O porque de estarmos treinados em primeiros socorros:

 Devido à falta de treinamentos atualizados em locais que prestam serviços a população, temos encontrado hoje, todos os tipos de acidentes imagináveis. O trabalho desenvolvido pela FOX visa mostrar a importância do EMS - Sistema de Emergência Médica como uma corrente onde cada elo deverá desempenhar suas funções em sintonia com os demais, para que se possa obter o melhor resultado e conseqüentemente, as melhores condições para estabilizar e salvar a vida da vítima, ou pelo menos reduzir seu sofrimento. O funcionamento adequado do sistema poderá simplesmente significar a incrível diferença entre a vida e a morte ou a diferença entre uma recuperação rápida e a invalidez permanente.

  É necessário ressaltar que o conceito de EMS não existe no Brasil de forma sistematizada como acontece nos USA. Nosso país se posiciona, portanto, há pelo menos 30 anos atrás dos países desenvolvidos. Esta desconfortável posição não diz respeito apenas a nossa incapacidade de gerar recursos financeiros, que nos possibilitem acesso à tecnologia, mas nos leva também a uma terrível consciência de que a vida humana se encontra desvalorizada diante dos conceitos político-administrativos da nossa nação.

 O EMS somente pode ser acionado e funcionar de forma eficiente se houver treinamento competente. Não existem milagres para substituir o treinamento. Investir em tecnologia avançada significa treinar as pessoas para saber como e quando usar adequadamente os equipamentos. Não adianta investir em veículos de emergência com luzes coloridas e todo sinalizado apenas para ser utilizado como forma de transporte rápido de acidentados. É necessário, primeiramente, estabilizar as condições da vítima antes de transportá-la para o hospital, e para isto é necessário saber como, dando assim um leque maior de chances para um socorro exemplar, seguido por socorristas, enfermeiras e médicos totalmente integrados ao EMS.

 Complementando o acima exposto, este trabalho desenvolve a noção do valor do respeito ao civil e os conceitos de uma psicologia empresarial ou institucional para um trabalho em conjunto e multidisciplinar, elevando o conceito de sua formação e/ou de sua empresa por estar valorizando seus clientes, podendo assim sendo, pode utilizar sua formação pela FOX, como marketing e para também a obtenção do ISO 9002 ou ISO 14000, o que é outra forma de valorizar sua instituição.

 
 
Teste seus conhecimentos
 
 

Em breve

 
 
RCP para Profissionais de Resgate – NSC / AAOS.
 
  O RCP-Pro é um programa inédito para qualificação de profissionais que atuam nos serviços de atendimento
 
 
Área de Anunciantes
 
 
Anuncie aqui:
Aqui você pode fazer propaganda de sua empresa, seus negócios e seus produtos.
 


©2004 - Desenvolvimento: Alessandra Faria